Curiosidades:Como surgiu Google?

27 nov

O  Google, como surgiu à poderosa, suas origens, metodologia, planos para o futuro e coisas que você não sabe, mas deve saber.

Muitos sabem o que é (E existe alguém que não saiba? o.O’) , mas poucos sabem sua história. Afinal de contas: Como surgiu a Google?

Prepare-se porque este bloguista que vós fala vai revelar um dos maiores segredos da humanidade. O que você vai ler a seguir mudará sua vida!

Como surgiu a poderosa Google?

“Cansado de tantos planos frustrados Cérebro estava sentando em frente suas equações matemáticas, foi quando ele se virou ao Pink e disse:
“- Pink achei a solução perfeita para dominar o mundo!
– O que Cérebro?- Perguntou Pink- “Alguma máquina que desviará o calor Solar para a Terra?”
– Não!
– Algum acelerador de partículas formando um imenso buraco negro na atmosfera terrestre?
– Não!
– Já sei! Experiência de clonagem, criando exércitos de destruição e dominação mundial!
-Não!
-Pink sua anta! Vamos dominar o mundo fundando uma empresa na Internet, ela vai monopolizar todos os segmentos da rede, e vamos ter em
nossas mãos toda a informação do mundo!

A partir daí Cérebro usou jovens escravizados por ele, para fundar o que hoje conhecemos como Google… ”

Lógico que está não é a verdadeira história, mas é a que faz mais sentindo, mesmo que ela pareça uma teoria da conspiração.

A Google surgiu em mais uma experiência de ambiente universitário. 1995, dois estudantes da universidade de Stanford se conheceram. Sergey Brin (especialista em desenho de aplicativos Webe graduado em Engenharia eletrônica) e Larry Page (“craque” em tratamento de dados, licenciando em informática e Ciências Matemáticas) os dois dividiam um sonho, obter acesso ao curso de Doutorado em Ciências Informáticas da universidade de Stanford, um dos mais concorridos do mundo.

Mais os dois também tinham uma ambiciosa meta: desenvolver um algoritmo de extração de dados que possibilitasse a extração de grandes volumes de informação.

No início o projeto foi restrito aos sites e bancos de dados da universidade. Para efetuar buscas fora da rede de Stanford seria necessária a construção de um novo motor de buscas, esse teria capacidade de ”varrer” toda internet e montar uma lista de links, que vem acompanhada do contexto encontrado.

Foi assim que em 96 surgia a BackRub
essa plataforma foi feita com base em Java
, e rodava em máquinas do campus universitário.O BackRub se diferenciava por um fato: ele tinha a capacidade de pesquisar links listados dentro das páginas de pesquisa.


Somente em 1997 (ano em que o projeto foi lançado na internet) surgia o nome Google (leia sobre a origem do nome aqui), de início empresa funcionou na base do “Deus ajuda eu!”. Mais tarde em 1998, os amigos conseguiram efetuar a compra de vários Terabytes de disco a um preço abaixo do mercado. Nascia o primeiro CPD (Centro de Processamento de Dados) da empresa, aonde? Na casa de Larry, mais precisamente em seu quarto. (o.O)

No final de 98, graças a recursos de amigos e parentes, a Google Inc. é lançada oficialmente no mercado.

Via/Pitacos modernos

Uma resposta to “Curiosidades:Como surgiu Google?”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Curiosidades:Como surgiu Google? « Louro Depenado -- Topsy.com - 30 de novembro de 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Tecno Nerds and Tecno Nerds, David Dias. David Dias said: Curiosidades:Como surgiu Google?: http://t.co/sujRfB2 […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: